DICAS



SUA VIAGEM SEM IMPREVISTOS

Vou fazer uma pausa nos textos sobre dicas e  locais a serem visitados na Europa. Isto porque, de igual importância, como compra de passagem  e reserva de hotéis,  está o item Seguro de Viagem.
O Seguro Viagem existe para ajudar você caso aconteça um imprevisto na sua viagem, como uma doença, alguma queda ou pequeno acidente, por exemplo. Com ele, será mais fácil encontrar médicos e hospitais no país que você vai visitar. E o melhor, acionar o seguro é simples. Confira!

Como usar o seguro em uma urgência médica
Esteja sempre com sua Apólice do seguro em mãos – aquele papel que você recebe quando contrata esse serviço. Nela está o número que identifica o seguro, o telefone da central de assistência 24 horas e todos os detalhes da cobertura do seu plano. E, no caso de precisar:
1. Ligue para o telefone da assistência;
2. Informe o número de identificação do seu seguro;
3. Explique qual o seu problema;
4. Espere a orientação que o atendente vai passar. Dependendo do caso, o seguro pode indicar um posto de saúde, enviar um médico ou até uma ambulância para o local onde você está.
As centrais dos seguros costumam atender os clientes em português, pois isso facilita bastante a sua explicação do que está acontecendo. Então, não tenha medo de ligar.

Como usar o seguro para outros serviços
Perdeu seus documentos? Sua bagagem não chegou? Você foi roubado? Confira na apólice se o seu seguro viagem também dá assistência para essas situações. Se der, ligue para a central de atendimento. Eles poderão orientá-lo sobre como agir.
Dica -  No caso de a bagagem ter extraviado, guarde o registro que o aeroporto dá comprovando que as malas não chegaram ao destino. A mesma regra vale para notas fiscais – se você precisou comprar roupas porque estava sem a mala, guarde os comprovantes. Você vai precisar desses papéis para o seguro fazer o reembolso.

Onde Comprar o Seguro Viagem
O seguro-viagem é um serviço que as corretoras e operadoras de turismo vendem ao turista que viaja para fora do país.
Se você tiver interesse, saiba que pode contratá-lo à parte ou incluí-lo no valor do pacote de viagens – apenas pergunte quanto eles cobram por isso.

Os preços da contratação de um seguro variam de acordo com as coberturas previstas pelo contrato, quantidade de dias de viagem e propósito da viagem. A idade é analisada apenas caso o passageiro tenha mais de 70 anos, casos em que os riscos de fatalidades relacionadas à saúde são muito maiores. 

O Seguro Viagem é obrigatório ou não?
Para países da Europa, signatários do Acordo Schengen (do qual fazem parte Áustria, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Portugal, França, Espanha, Alemanha, Suécia, Grécia, Itália e Islândia), a obrigatoriedade varia de país para país, mas, em geral,  é necessário que o viajante tenha em mãos um seguro de saúde com cobertura mínima de 30 mil euros. Caso a cobertura contratada seja de valor inferior, o seguro não tem validade alguma, do ponto de vista das exigências destes territórios.

 Nem sempre, na alfândega destes países é pedido que o turista comprove a contratação de um seguro. Porém, é melhor não bobear, pois, caso lhe seja solicitado o seguro de saúde na ocasião da entrada no país, o fato pode ser usado como uma desculpa para a deportação do turista ou ele pode ter sua entrada no país dificultada. 

Na  Austrália, a contratação não é obrigatória. No entanto, lá o seguro é requisito para estudantes. 

Caro leitor, acho bem interessante você ter em mãos sua Apólice de Seguro Viagem. Não aconselho ninguém a entrar na Europa sem tal documento.
Qualquer dúvida deixe aqui seu comentário.

 PELO MUNDO - HOSPEDAGEM GRATUÍTA

        



Veja que interessante, já pensou você viajando por todo o mundo com estadia pré combinada  em casa ou apartamento de alguém que irá acolhê-lo como se já o conhecesse?
Warm showers (chuveiro quente) é uma Comunidade de Hospitalidade para ciclo-viajantes.
É uma rede mundial gratuita de troca de hospitalidade. Pessoas dispostas a hospedar
Ciclo-viajantes.

Você encontra todas as informações  no site: https://pt.warmshowers.org

OPORTUNIDADE

Uma outra oportunidade muito interessante para quem está afim de conhecer outros lugares, conheceer pessoas, aperfeiçoar-se em línguas estrangeiras, ou   mesmo aprender outras línguas.
A hospedagem é de graça por vários países, incluídas três refeições por dia. E você vai aprender mais sobre cultivos orgânicos, em troca de trabalhar meio período em contato com a natureza .
É um projeto chamado Wide Opportunities on Organic Farms – WWOOF – traduzindo, Rede Mundial de Oportunidades em Fazendas Orgânicas.
Veja no site: http://www.wwoof.pt/hosts/gallery/




Uma maneira muito diferente de conhecer lugares, partilhar experiências, participar da rotina do lugar e das pessoas e viajar com muito baixo custo. Com o seu meio período de trabalho, você está ajudando o dono da fazenda e está aprendendo, conhecendo a forma de produção de alimentos orgânicos e praticando uma variante de turismo sustentável. Num tempo em que muitas pessoas estão frustradas em suas carreiras, vivendo na loucura de grandes cidades, essa pode ser uma alternativa para quem busca um tempo para refletir e se desconectar um pouco da correria dos nossos dias.
Para saber mais, basta entrar no site, se inscrever, pagar uma anuidade e escolher o(s) lugar(es) que mais você se identifica. Depois você entra em contato com os proprietários da fazenda que irão orientá-lo e então seguir viagem.

Eu confesso que fiquei encantada com esse PROJETO. E, digo mais, uma hora dessas vou entrar nessa também.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário