quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

LONDRES


O QUE FAZER NA CAPITAL DA INGLATERRA?





Londres é uma das cidades mais visitadas por pessoas do mundo todo.
Lá você vai encontrar uma grande variedade de opções para  visitar como:  Palácio de Buckingham, Hyde Park, St Paul Catedral,  Edifíio do Parlamento Inglês, Torre de Londres, Abadia de Westminster, a London Eye, Harrods em Knightsbridge  e..... outros  que vou citando e dando as dicas para você.
Três ícones de Londres: o Big ben, a cabine de telefone vermelha e o ônibus de dois andares vermelho.


Londres é uma cidade fácil de se locomover. Você pode fazer alguns pontos turísticos andando à pé. Ou também pode optar por passeios em
Ônibus de Turismo, o Sightseeing. Ideal principalmente se você vai ficar pouco tempo na cidade.
Além de ser uma cidade muito bem sinalizada, do carro à bicicleta, cada vez mais usada, você tem à sua disposição todos os meios de transportes possíveis. Outra opção,  metrô, o mais antigo do mundo, que em 2013 completou 15 anos. A primeira coisa a fazer é  adquirir o tradicional mapa do metrô londrino, que você encontra em toda estação bem como em lojas e centros de informações turísticas espalhadas pelo centro de Londres. O metrô cobre toda a cidade, mas onde ele não chega você pode ir de trem de superfície comum, o metrô de superfície, ou “London Overground”, e ainda o DLR, “Docklands Light Railway.”  A grande vantagem do Metrô e do trem é que são mais confiáveis quando você não pode correr o risco de chegar atrasado. Mas para o turista que quer conhecer mais a cidade, a melhor opção ir de ônibus. Uma dica especial é sempre que possível ir na parte superior do ônibus de 2 andares, o “Double Decker”, de onde você pode ter uma visão privilegiada das ruas da cidade. Para quem curte pedalar, Londres agora tem as bicicletas públicas espalhadas por toda cidade. Basta você seguir as instruções que encontra em cada ponto de parada. Se você é turista, o melhor é usar o seu cartão de crédito, mas também existe a opção de pagar online. Em alguns casos, você também pode ir de barco, que é perfeito para um belo passeio pelo rio Tâmisa. Claro que, se você tem condições, pode também alugar um carro.

O  QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

PALÁCIO DE BUCKINGHAM
O Palácio de Buckingham é a residência principal da rainha Elizabeth II, embora seja propriedade do Estado britânico e não é propriedade pessoal da Monarquia. O pátio do Palácio de Buckingham é usado para a troca da guarda, uma cerimônia importante e atração turística (vale a pena a ver). Entre maio e julho, a guarda muda a cada manhã e em dias alternados no resto do ano. Desde 1993, salas de estado do palácio foram abertas ao público durante agosto e setembro.
A troca de  guardas do Quartel Wellington acontece  às 11:30h  . A marcha leva cerca de 5 Minutos E os soldados são acompanhados por uma banda. E é  realizada uma cerimónia no Pátio do Palácio e leva aproximadamente 40 minutos. Veja abaixo os meses.
2014
Janeiro - Dias Impares (1, 3, 5, etc) 
Fevereiro - Dias Pares (2, 4, 6, etc) 
Março - Dias Pares (2, 4, 6, etc)

TORRE BRIDGE
Tower Bridge  é uma ponte basculante  e  de suspensão  que está sobre   o rio Tamisa. É perto da Torre de Londres, que lhe dá o nome e tornou-se um símbolo icónico de Londres. A construção começou em 1886 e levou oito anos para ficar pronta. A ponte consiste de duas torres, as quais estão ligadas em conjunto no nível superior, por meio de duas passagens horizontais que são concebidos para suportar as forças das partes  em suspensão .
Este é mais um, senão um dos mais famosos cartões postais de Londres.

TORRE DE LONDRES
Agora em casa para as jóias da Coroa britânica, a Torre de Londres foi construída por William o Conquistador em 1078. Este castelo serviu como uma prisão do ano 1100 a meados do século XX. Isto levou à frase "enviado para a torre", significando aprisionado. Prisioneiros famosos incluem Sir Thomas More, o rei Henrique VI, Anne Boleyn e Catherine Howard (esposas do rei Henry VIII) e Rudolph Hess. Hoje, a Torre de Londres é uma das mais populares atrações turísticas da cidade.

O BIG BENG
Os 150 anos de idade Big Ben Clock Tower é uma dos principais pontos turísticas de Londres. O nome Big Ben, na verdade, não se refere à própria torre do relógio, mas ao sino de 13 toneladas alojado no interior da torre e leva o nome do homem que primeiro ordenou a campainha, Sir Benjamin Hall. A atual sino Big Ben  foi construído em 1858, após um primeiro sino de 16 toneladas ter  rachado irremediavelmente dois anos antes. O relógio tornou-se uma atração popular e já apareceu em muitos filmes.

CATEDRAL DE ST PAUL
Construída no século XVII, a Catedral de St. Paul é um dos pontos turísticos mais famosos e mais reconhecíveis de Londres. A catedral foi heroicamente salva pelos bombeiros quando foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Sua cúpula impressionante foi inspirado por Basílica de São Pedro em Roma e sobe 118 metros (365 pés) para até a cruz em seu cume. Foi o edifício mais alto de Londres de 1710-1962, e sua cúpula também está entre as mais altas do mundo.

ABADIA DE WESTMINSTER
Abadia de Westminster é uma grande construção em estilo gótico  localizado a oeste do Palácio de Westminster. Você pode fazer o percurso entre os dois, caminhando à pé. É um dos edifícios religiosos mais notáveis ​​no Reino Unido e é o lugar tradicional da coroação e local do enterro para o Inglês e, mais tarde, os monarcas britânicos. Na maior parte do presente edifício data de 1245-1272 quando Henry III decidiu reconstruir uma antiga abadia, em estilo gótico. O edifício foi posteriormente ampliado significativamente: a Capela de Henrique VII foi construído  entre 1503 e 1512.

Querido leitor, Londres é uma cidade encantadora e charmosa. Vale lembrar que a Moeda na Inglaterra é a Libra. Reserve pelo menos 3 dias para conhecer melhor a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário