DESTINOS

                                      PARIS NO INVERNO

Paris é uma das cidades mais belas que eu já conheci.
Suas ruas e prédios a tornam muito romântica, um prato cheio para casais apaixonados e em lua de mel.
É impossível conhecer esta cidade em poucos dias. E, se sua viagem para Europa incluem outros países e cidades, o que é bem comum, reserve pelo menos 5 dias para conhecer a Cidade Luz.
Se de o prazer de sentar em um de seus charmosos CAFÉS, e aproveite para curtir o jeito parisiense de ser.
Paris é hoje a Capital do turismo no mundo..... com seus famosos e não tão famosos monumentos e museus..... com sua vasta e saborosa gastronomia....... e seus agradáveis jardins. E com seus lindos Castelos que nos remetem ao passado pois são pura história.
Foto de Paris



Vale a pena visitar Paris no inverno?
Novembro e Fevereiro são os meses mais frios em Paris.
Mas a cidade continua a mil, claro, com algumas limitações. Se está chovendo ou nevando, você não poderá andar pelos jardins e ruas.  Mas daí se corre para dentro dos prédios como, museus, galerias de compras e shoppings. E não esqueça, na Neve se faz lindas fotos.
E continuando com um olhar positivo  viajar  à Paris no inverno..... há uma maior escassez de turistas na cidade, claro isso não se aplica as datas de festas de Natal e Ano Novo. Com isso os preços das estadias em hotéis e as passagens são muito mais propícios.
Aproveite as luzes da cidade, que nesta época ficam  ainda mais lindas com as luzes de Natal.
Você pode tirar proveito de sua visita a olhar para a árvore de Natal enorme  na frente da cátedra de Notre Dame.
Enfim.... Paris é sempre uma boa ideia. Há sempre alguma coisa acontecendo na Cidade Luz. Admire a arte em seus museus, admire a música e a comida


O QUE LEVAR

Você não precisa sair com 2 malas lotadas de roupas por causa do frio. Isto  dificulta na hora de locomover.  Leve aquela segunda pele (2) , 2 suéteres, 1 jaqueta pena de ganso( de nylon - bem quente) ou parka. Leve, e não esqueça um ou dois cachecóis de lã) Toucas de lã também são aconselháveis. Eu,  se estou bem protegida na cabeça e pescoço fico mais aquecida e com menor sensação de frio. E por último, não esqueça de um bom par de luvas quentinhas.
Mas, para esquentar você em Paris existem CAFÉS maravilhosos que atendem uma clientela predominantemente francesa. E também pode optar por um bom vinho. Existem bares especializados em vinhos, que normalmente ficam aberto até as 22h.




O QUE VISITAR EM PARIS

Partindo do Museu do Louvre.... vale a pena reservar um dia para visitá-lo, se você gosta de arte.
Vá descendo pelo Jardim Du Carrousel e Jardim des Tuileries, paralelo está (atravessando a rua) a Rua de Rivoli, muito interessante com suas lojinhas de Souvenirs.
Pare na Praça de La Concorde, mais abaixo e de um passeio até a famosa Champs-Elysée, uma enorme e charmosa avenida com Lojas famosas como Louis Vuitton, Prada e outras.
Da Praça de La Concorde você pode (contornando a praça) pelo lado direito, chegando até a Rua de Royale seguindo nesta rua logo chegará a Igreja de La Madeleine. Linda.
Pode fazer o mesmo caminho (se preferir) para chegar até a champs Elysée.
Também nesta parte do Centro de Paris está a Galeria Lafayette - 40 Boulevard Haussmann, 75009  - Uma linda galeria, cheia de lojas famosas e muito interessantes.
Você não pode deixar de fazer um passeio pelo Rio Sena. Tem barco que funciona com paradas em estações. São 8 estações que incluem Notre Dame e Torre Eiffel

 Outro ponto imperdível para conhecer em Paris é o Bairro dos Artistas, Montmartre. Um ponto alto da cidade que acolhe a linda Igreja Sacré-Coeur
Um bairro descontraído com artistas de rua vendendo seus quadros na praça que fica atrás da igreja.
Um Tour noturno também cabe ao turista em Paris. É maravilhoso e você confere aí a realidade do adjetivo Cidade Luz,  dado à Paris.










E, esteja preparado para caminhar muito, pois é assim que você conhece um lugar.

Querido viajante, voltarei a falar aqui sobre a bela Paris. E, se você tiver qualquer dúvida ou sugestão, por favor, deixe seu COMENTÁRIO aqui no Blog



FRANÇA

A França reinou como destino turístico mais procurado no mundo por duas décadas, recebendo 82 milhões de turistas por ano. Pessoas de todo o mundo são atraídas pela cultura, seus sofisticados monumentos, requintada gastronomia, vinhos finos, parques românticos e pitoresca zona rural
Veja quais os melhores lugares para visitar na França

Paris
Imagem de Paris

Atraindo mais de 45 milhões de visitantes por ano, Paris é o destino turístico mais popular do mundo. Com vários apelidos como a Cidade das Luzes, Cidade do Amor e da capital da moda, Paris é a capital da França, conhecida pela sua atmosfera romântica e de comando em setores como negócios, entretenimento, gastronomia, moda,  arte e cultura.

Nice
Imagem de Nice França


Uma cidade com belas praias, clima mediterrâneo maravilhoso, lojas e atrações turísticas encantadoras  fazem dela  um dos lugares mais populares para visitar na França. Localizado na Riviera Francesa, no sudeste da França, Nice é uma estância balneária que  oferece tudo o que um turista precisa.

BORDEAUX
Imagem de Bordeaux


Construída sobre o rio Garonne apenas meia hora até  o Oceano Atlântico,  Bordéus para os Franceses,  é uma grande cidade portuária caracterizada pela linda  arquitetura, locais históricos, lojas excepcionais  e também oferece muita arte e cultura   Uma visita a  Bordeaux  não estaria completa sem um passeio pela região dos vinhos, onde os turistas  degustar famosos vinhos e podem admirar aldeias pitorescas  e castelos.

Valle Du Loire

Um destino turístico popular, o Vale do Loire é uma região no centro da França, considerada por suas paisagens espetaculares, esplêndido castelos, vinhedos e pitorescas aldeias históricas. O Vale do Loire se estende por 280 km ao longo do rio Loire, vai contornando o rio e  algumas das mais belas aldeias da França e encantadores castelos.

Biarritz

A poucos quilómetros da Espanha, no coração do País Basco francês, Biarritz é um resort à beira-mar, mas elegante tranquilo .. Localizado na Baía de Biscaia, Biarritz é valorizada por suas belas praias que oferecem excelente natação, surf de classe mundial.

Arles

Cidade onde nasceu o artista impressionista, Vincent van Gogh,  Arles é uma cidade provençal de tranquilidade  especial e de rara beleza. Uma das maiores atrações da cidade são os restos sobreviventes da arquitetura romana, que incluem Anfiteatro Romano. Esta grande arena de hoje serve como um local para touradas, festivais e outros eventos especiais.

Estrasburgo
Imagem de Estrasburgo

Situado na fronteira entre a França e Alemanha, Estrasburgo é a capital da região da Alsácia. A cidade serve como sede do Parlamento Europeu e inúmeras outras instituições europeias importantes, como o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e do Conselho da Europa. O centro histórico da cidade, a Grande Ilha, é o que faz  de Estrasburgo,  um dos melhores lugares para visitar na  França.

Cannes
Imagem de Cannes-França

Até o século 19, Cannes era apenas uma pacata aldeia de pescadores, mas hoje é uma cidade à beira-mar glamourosa fez mundialmente famosa pela anual Festival de Cinema de Cannes. Esta cidade de resorts de luxo está localizado na Riviera Francesa do sudeste da França, favorecida pelo seu clima mediterrâneo ameno e belíssimas praias.


Lyon
Imagem de Lyon - França

Localizado no centro-leste da França, Lyon é a capital do departamento de Rhone, na região Rhône-Alpes. Com uma longa história, Lyon, hoje, é a terceira maior cidade da França, conhecida por sua arquitetura histórica, gastronomia e cultura vibrante.

Marseille
Imagem de Marseille - França

Uma das mais antigas cidades da Europa e segunda maior cidade da França, Marselha é um grande porto do Mediterrâneo localizada na costa sudeste da França. Com um clima ameno, ruínas romanas, arquitetura medieval e espaços culturais distintos, Marselha é também uma cidade que acomoda várias universidades e indústrias.

Querido viajante, sempre que você quizer mais alguma informação, entre contato comigo em COMENTÁRIOS.
E.... da para notar, sou apaixonada pela França. 


INTERIOR DA FRANÇA

Região da Borgonha e Beaune


A Borgonha fica ao sul da França, e se você for de trem, pode levar em torno de 1:40h até a Capital Dijon. Ou se estiver com carro levará mais ou menos 3:00h de viagem.
Borgonha tem mais castelos do que qualquer outra região da França. Cerca de 100 castelos, fortalezas medievais e castelos de vários  estilos arquitetônicos  enfeitam  a paisagem de Vézelay de Cluny. Muitos deles com grandes adegas, restaurantes gourmet e piscinas, e estão  abertos ao público, como hotéis de luxo. Alguns dos quartos de hospedes mais atraentes e bonitos  da Borgonha estão em Castelos convetidos em Hotel. Seja qual for sua escolha, você pode visitar dezenas de fortalezas e castelos aberto aos visitantes em todos os cantos da Borgonha. Na área de Beaune  mais de dez castelos abrem suas portas ou durante todo o ano ou durante a temporada de verão.

A 12 km de Dijon, o Château d'Arcelot é o primeiro exemplo de um castelo em estilo neoclássico a ser construído na Borgonha.Ele foi projetado pelo arquiteto Dumorey, que construiu o castelo como está hoje entre 1761 e 1765, somando-se as construções iniciais, que datam do início do século 18. Original devido a seu bem trabalhada Grand Salon e seus magníficos jardins de estilo Inglês, desenhado por Morel em 1805, o Château d'Arcelot oferece visitas guiadas. As taxas são de 6 € por adulto e € 2 (Euros) para  visitar apenas os jardins
A Borgonha tem vocação para a Vinicultura. Por isso, se você é apaixonado por vinhos, precisa conhecê-la.
Fotos Borgonha


Dijon é uma cidade linda, e você pode conhecê-la caminhando ou de bicicleta.
Uma dica – na cidade existem corujas desenhadas no centro das calçadas indicando os pontos interessantes para se conhecer. Essa interessante marcação começa desde a Estação de Trem.
Lugares para conhecer em Dijon: o palais de Ducs ET dês Etats de Bourgogne, Igreja Notre Dame, Cathédrale Saint-Bénigne,  a rua de La Chovette e o Hotel de  Vogue. E.... seguindo as corujas você chegará a uma linda praça rodada de Cafés e Restaurantes. Ali você vai provar alguma das melhores comidas da França e beber ótimos vinhos de Borgonha.
Dijon oferece muitas atividades culturais, incluindo museus e festivais anuais, incluindo a L`Été Musical (Verão Musical) um festival de Música Clássica em junho.

O Interior da França é uma ótima opção para incluir em  seu roteiro de Viagem  à Europa, por isso esse assunto continuará nas próximas postagens do Blog.
E....  se você tem perguntas, por favor, coloque-a aqui no espaço Comentários



                                                        ITÁLIA

Roma - Basílica de São Pedro

Porque os Brasileiros procuram tanto conhecer a Itália?
É um dos países que quase todos incluem em seus Roteiros de viagem à
Europa.
Eu entendo que isso se dá por: Nosso país tem a maioria de seu povo predominante na fé Católica. E, não preciso dizer a ninguém que em Roma, mais exatamente na cidade do Vaticano reside Sua Santidade o Papa. Outra explicação, em minha opinião, seria porque das muitas raças que colonizaram o Brasil, um grande número vieram da Itália, principalmente no sul do país. Então, muitos entre nós brasileiros são de descendência Italiana.
E, a minha opinião sobre a Itália?
É um país lindo. Suas cidades cheias de História. A lindíssima Costa Malfiana, seus lagos. E a comida? Um verdadeiro deleite para os olhos e estômago.
O que não gostar na Itália?  Localizado no sul da Europa, o país em forma de bota é um dos destinos turísticos mais populares do mundo, por uma série de razões que incluem tesouros de arte, na moda fashion, paisagens deslumbrantes, pessoas apaixonadas e de primeira classe. Cada região da Itália destaca-se por suas próprias atrações irresistíveis da Riviera Italiana e Grande Canal de Veneza , no norte de tirar o fôlego em Costa de Amalfi e ruínas de Pompéia, no sul. O país é o lar do maior número de Património Mundial da UNESCO no mundo. Alta arte e monumentos podem ser encontrados em todos os lugares ao redor da Itália. Além de seus tesouros artísticos, a Itália também possui belas costas, lagos alpinos e montanhas pitorescas.
Quando eu viajo para a Itáia, sinceramente, curto cada dia com muita alegria. Observo cada canto, cada paisagem. Minha câmera fotográfica é uma sequência de cliks.

ROMA


Imagens de Roma


Roma é dividida em vários bairros com o centro, o distrito de Coliseu, que contém o maior número de atrações antigas, como o Coliseu, o Fórum de Augusto, Capitólio e do Fórum Romano.Nos arredores do centro é Roma Antiga, com o Panteão, catedrais impressionantes, praças e arquitetura renascentista. O Vaticano é bem conhecida pela Basílica de São Pedro, o Palácio Apostólico e Capela Sistina. Os bairros circundantes apresentam muitas atrações modernas, como o Estádio Olímpico, museus, jardins zoológicos, jardins botânicos, shoppings, teatros e vida noturna vibrante.
Há tanta coisa para ver e fazer em Roma, que poderia levar meses ou até anos para ver tudo. No entanto, um caminho para os turistas a experimentar o melhor da cidade é tomar um ônibus turístico.  Este passeio de ônibus nos principais locais de interesse, e os turistas são livres para sair e voltar como quiserem.
Roma pode ser atingido por avião, trem, ônibus e navios de cruzeiro. Um extenso sistema de ônibus e metrô permite que os turistas para se locomover dentro da cidade.
E você também pode escolher caminhar pela cidade. É muito fácil se locomover em Roma, eu fiz caminhadas muito proveitosas, passando pelo Monumento Nazionale, caminhei até a bela Praça Campidoglio. Esta praça está situada entre três palácios onde funciona o Museu Capitolino. Saindo pelos fundos da praça, dava já para ver o Fori Imperiali, ou apenas as ruínas que sobraram dele. Fechando essa caminhada se da de cara com o coliseu. Lindo simplesmente!
O QUE VISITAR EM ROMA?

Os lugares que sugiro aqui são para ficar três dias em Roma, mas você pode querer ficar mais. Principalmente se seu destino na viagem é apenas a Itália. E digo mais..... vale fazer uma viagem à Europa só para visitar a Itália.
Mas, vamos aos pontos para conhecer em Roma.

- Praça de São Pedro
- Basílica de São Pedro
- Museus do Vaticano (recomendo)
- Panteão
- Coliseo e Arco de Constantino
- Castel Sant'Ângelo
- Fonte de Trevi
- El Monumento a Vitor Mamuel II

Querido viajante, se você quer mais informações sobre esse tema, favor deixar um comentário aqui no Blog Conexão Europa.

Voltarei a falar sobre a Itáia e seus encantos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário