domingo, 16 de fevereiro de 2014

ITÁLIA - COSTA AMALFITANA



Situado na região sudoeste da Itália, a Costa Amalfitana é conhecida por sua beleza extraordinária que a torna um dos principais destinos turísticos da Itália. Situada  do lado sul da península de Sorrento, a Costa Amalfitana é valorizada pela sua paisagem pitoresca que possui baías brilhantes, falésias escarpadas, jardins de  limoeiros, coloridas vilas e resorts chiques.
Ao longo de toda a Costa Amalfitana, os turistas vão encontrar aldeias atraentes, como Sorrento, uma combinação de arquitectura histórica e resorts modernos, restaurantes e lojas. Positano, uma das cidades mais românticas e elegantes ao longo da Costa Amalfitana,(destino imperdível)  que  incluem belas praias de seixos, casas cor  pastel, belas montanhas, cachoeiras e uma Madona Negra do século XIII. Uma das cidades maiores, Amalfi, possui lindas praças repletas de restaurantes e lojas de souvenirs. No alto de uma colina com vista para Amalfi, a cidade de Ravello é favorecida por suas belas casas de jardins e obras de arte, bem como um animado  festival de arte e música.    A agitada cidade de Salerno oferece uma mistura de arquitetura medieval e modernos espaços para  diversão noturna.

A maioria das pessoas visitam as cidades de Costa Amalfitana por barco a partir de Nápoles

VEJA VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=ZrpIWzUfQfc

A Costa Amalfitana oferece uma das mais belas  viagens de ônibus do mundo: A viagem costeira de Sorrento a Salerno vai deixar qualquer um de boca aberta.
Um trecho com 70 km de estrada costeira encravada no precipício, não deixa nada a desejar.
A Costa Amalfitana deve ser visitada dos meses de junho a setembro, apesar do clima durante todo o ano ser agradável, em outros períodos há muitos estabelecimentos fechados.
Uma boa pedida, se você tiver programado mais tempo para conhecer essa linda região costeira da Itália,  é hospedar-se em um dos hotéis de Sorrento. Veja: http://www.sorrento-online.com/english/default.htm




Caro leitor..... aqui foi mais um post para você se deleitar nas belezas da Itália. E, se precisar de alguma ajuda/dica, por favor deixe seu comentário aqui no Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário