quarta-feira, 19 de março de 2014

ÁUSTRIA



Viajar pela Áutria é um total deleite para os olhos. Cidades pequenas e super limpas.
Paisagens de cartão postal. Pra todos os lados vemos beleza.
A Áustria é um país rico em história,  tradições e atividades que são peculiares a este pequeno país.
A Áustria é na Europa o principal país para esportes de inverno. Estações de esqui e resortes charmosos enfeitam as montanhas geladas e Alpes Austríacos.


VIENA



Fotos de Viena

Capital da Áustria é também a capital da música clássica.
Viena é a maior cidade do país e possui mais de 150 palácios e 27 castelos.
A arquitetura da cidade varia entre catedais góticas,  centro de exposições modernos, palácios barrocos e museus de arte moderna.
Visitantes podem assistir a tão famosa Orquestra Filarmonica de Viena.
Eu sempre gosto de fazer aqueles tours de ônibus pela cidade. Viena tem tantos parques, castelos e palácios  lindos que vale fazer esse passeio. E, se você vai ficar mais tempo na cidade, da então para planejar onde gostaria de voltar.
Um passeio de ônibus em Viena custa em torno de US 36,00 (dólares).

Sugiro também um city tour histórico por Viena com visita ao Palácio Schonbrum.  Ver:  http://br.viator.com/pt/8328/tours/Viena/City-tour-historico-por-Viena-com-visita-ao-Palacio-Schonbrunn

Viena tem uma quantidade grande de cafés para degustar pães saborosos e bolos. E lá você  vai conhecer algumas das melhores misturas de café do mundo.


INNSBRUCK


Imagens de Innsbruck


Uma cidade cercada por montanhas cobertas de neve, Innsbruck faz você se sentir muito pequeno  em meio a impressionante cordilheira alpina.  
Acidade está muito perto da divisa com a Alemanha, por isso se você pretende visitar estes dois países, Áustria e Alemanha,  programe-se para saindo da Alemanhã entrar na Austria  por Innsbruck .

A cidade é dividida pelo Rio Inn – de onde veio o nome da cidade. Mais brucke”(significa ponte em alemão).

Uma sugestão bem bacana para visitar o Museu do Cristal Swarovsk em  Wealen, uma cidade  que está a uns 18 km de Innsbruck. Saem ônibus do       Centro da cidade  para lá, e a viagem é muito linda.  

Outra sugestão. Sou "fã de carteirinha"do Maestro André Rieu e sua Orquestra. Então, no dia 24.05.2014 haverá uma apresentação dele em Innsbruck. I M P E R D Í V E L.

O Concerto acontecerá no Olympiahalle. Informações no site do Maestro:  http://www.andrerieu.com/pt/calendar/todos-os-eventos 

Andre Rieu foto

SALSBURGO


Salsburgo Imagens

Festung Hohensalzbury foto

Situado no centro de Áustria, perto da fronteira alemã, Salzburg é provavelmente mais conhecido como o local de nascimento de Wolfgang Amadeus Mozart.  A cidade se estende  ao longo das margens do rio Salzach.  Salzburg é uma cidade histórica que parece que foi retirado de um livro de histórias.
Passeios imperdíveis  em Salsburgo visitar o Palácio Mirabell e seus jardins, construído no século 17. E  a casa real da família Von Trapp, que agora é um hotel. Você também deve visitar em Salsburgo o local de nascimento de Mozart, bem como a reconstrução de sua casa, agora museu, com todos os instrumentos da época e as partituras usadas pelo compositor.
A 10 metros acima da cidade está o Festung Hohensalzbury. Uma fortaleza de 900 anos que serviu para proteger a cidade de ataques estrangeiros. Os visitantes podem chegar ao castelo a pé ou de um rápido passeio em um funicular do século 19.
De divagar através Altstadt, cidade da cidade velha, maravilhado com a abundância de arquitetura barroca ou relaxar numa esplanada ao ar livre, bebericando uma cerveja local, Salzburg é um destino turístico que agrada a todos os sentidos. Vale a pena dar uma esticada no seu roteiro e conhecer mais esta bela cidadã encravada em montanhas cobertas de neve quase o ano todo.
HALLSTATT

Como chegar à Hallsttat

Centro de Hallstat


Hallsttat foto

Agora vou falar do lugar mais lindo que já conheci em toda a Europa. Hallstat.
Outro grande ponto turístico é Hallstatt é uma pequena aldeia na região de Salzkammergut, famosa pela sua produção de sal. Como o sal tem sido uma mercadoria desejada usada para preservar e dar sabor aos alimentos, a vila tem uma história longa de riqueza e prestígio. A riqueza acumulada da indústria de sal transformou em uma aldeia cheia de encantos, com casinhas rústicas com vista para um rio lindo  e com águas tranquilas. Hasstatt é muito visitada por turistas.
Em 1997 foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO.
Você pode chegar a Hasstatt pegando um Ônibus no Centro de Salsburgo. A estação de ônibus fica em frente a estação de trem. Pegue o Ônibus 150 que sai às 8:15h.  Vá até Bad Ischl. Lá você vai pegar um trem. A estação de trem estará junto a estação de ônibus.
De Bad Ischl até Hallstatt  o trajeto é muito lindo.
Hallstat tem a mina de sal mais antiga do mundo. E só pode ser visitada nas estações da primavera e verão.
O lugar é incrível. E como o trajeto  até Halsttatt leva em torno de 2:30h desde Salsburgo, você pode ir e voltar no mesmo dia, se preferir.
Ou então, escolher ficar mais tempo e tirar muitas fotos lindas deste lugar paradisíaco no centro da Áustria.

Um comentário: