sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ITÁLIA

ITÁLIA DOS 
BRASILEIROS



Porque os Brasileiros procuram tanto conhecer a Itália?
É um dos países que quase todos incluem em seus Roteiros de viagem à
Europa.
Eu entendo que isso se dá por: Nosso país tem a maioria de seu povo predominante na fé Católica. E, não preciso dizer a ninguém que em Roma, mais exatamente na cidade do Vaticano reside Sua Santidade o Papa. Outra explicação, em minha opinião, seria porque das muitas raças que colonizaram o Brasil, um grande número vieram da Itália, principalmente no sul do país. Então, muitos entre nós brasileiros são de descendência Italiana.
E, a minha opinião sobre a Itália?
É um país lindo. Suas cidades cheias de História. A lindíssima Costa Malfiana, seus lagos. E a comida? Um verdadeiro deleite para os olhos e estômago.
O que não gostar na Itália?  Localizado no sul da Europa, o país em forma de bota é um dos destinos turísticos mais populares do mundo, por uma série de razões que incluem tesouros de arte, na moda fashion, paisagens deslumbrantes, pessoas apaixonadas e de primeira classe. Cada região da Itália destaca-se por suas próprias atrações irresistíveis da Riviera Italiana e Grande Canal de Veneza , no norte de tirar o fôlego em Costa de Amalfi e ruínas de Pompéia, no sul. O país é o lar do maior número de Património Mundial da UNESCO no mundo. Alta arte e monumentos podem ser encontrados em todos os lugares ao redor da Itália. Além de seus tesouros artísticos, a Itália também possui belas costas, lagos alpinos e montanhas pitorescas.
Quando eu viajo para a Itáia, sinceramente, curto cada dia com muita alegria. Observo cada canto, cada paisagem. Minha câmera fotográfica é uma sequência de cliks.

ROMA






Roma é dividida em vários bairros com o centro, o distrito de Coliseu, que contém o maior número de atrações antigas, como o Coliseu, o Fórum de Augusto, Capitólio e do Fórum Romano.Nos arredores do centro é Roma Antiga, com o Panteão, catedrais impressionantes, praças e arquitetura renascentista. O Vaticano é bem conhecida pela Basílica de São Pedro, o Palácio Apostólico e Capela Sistina. Os bairros circundantes apresentam muitas atrações modernas, como o Estádio Olímpico, museus, jardins zoológicos, jardins botânicos, shoppings, teatros e vida noturna vibrante.
Há tanta coisa para ver e fazer em Roma, que poderia levar meses ou até anos para ver tudo. No entanto, um caminho para os turistas a experimentar o melhor da cidade é tomar um ônibus turístico.  Este passeio de ônibus nos principais locais de interesse, e os turistas são livres para sair e voltar como quiserem.
Roma pode ser atingido por avião, trem, ônibus e navios de cruzeiro. Um extenso sistema de ônibus e metrô permite que os turistas para se locomover dentro da cidade.
E você também pode escolher caminhar pela cidade. É muito fácil se locomover em Roma, eu fiz caminhadas muito proveitosas, passando pelo Monumento Nazionale, caminhei até a bela Praça Campidoglio. Esta praça está situada entre três palácios onde funciona o Museu Capitolino. Saindo pelos fundos da praça, dava já para ver o Fori Imperiali, ou apenas as ruínas que sobraram dele. Fechando essa caminhada se da de cara com o coliseu. Lindo simplesmente!
O QUE VISITAR EM ROMA?

Os lugares que sugiro aqui são para ficar três dias em Roma, mas você pode querer ficar mais. Principalmente se seu destino na viagem é apenas a Itália. E digo mais..... vale fazer uma viagem à Europa só para visitar a Itália.
Mas, vamos aos pontos para conhecer em Roma.

- Praça de São Pedro
- Basílica de São Pedro
- Museus do Vaticano (recomendo)
- Panteão
- Coliseo e Arco de Constantino
- Castel Sant'Ângelo
- Fonte de Trevi
- El Monumento a Vitor Mamuel II

Querido viajante, se você quer mais informações sobre esse tema, favor deixar um comentário aqui no Blog Conexão Europa.

Voltarei a falar sobre a Itáia e seus encantos.


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

LONDRES


O QUE FAZER NA CAPITAL DA INGLATERRA?





Londres é uma das cidades mais visitadas por pessoas do mundo todo.
Lá você vai encontrar uma grande variedade de opções para  visitar como:  Palácio de Buckingham, Hyde Park, St Paul Catedral,  Edifíio do Parlamento Inglês, Torre de Londres, Abadia de Westminster, a London Eye, Harrods em Knightsbridge  e..... outros  que vou citando e dando as dicas para você.
Três ícones de Londres: o Big ben, a cabine de telefone vermelha e o ônibus de dois andares vermelho.


Londres é uma cidade fácil de se locomover. Você pode fazer alguns pontos turísticos andando à pé. Ou também pode optar por passeios em
Ônibus de Turismo, o Sightseeing. Ideal principalmente se você vai ficar pouco tempo na cidade.
Além de ser uma cidade muito bem sinalizada, do carro à bicicleta, cada vez mais usada, você tem à sua disposição todos os meios de transportes possíveis. Outra opção,  metrô, o mais antigo do mundo, que em 2013 completou 15 anos. A primeira coisa a fazer é  adquirir o tradicional mapa do metrô londrino, que você encontra em toda estação bem como em lojas e centros de informações turísticas espalhadas pelo centro de Londres. O metrô cobre toda a cidade, mas onde ele não chega você pode ir de trem de superfície comum, o metrô de superfície, ou “London Overground”, e ainda o DLR, “Docklands Light Railway.”  A grande vantagem do Metrô e do trem é que são mais confiáveis quando você não pode correr o risco de chegar atrasado. Mas para o turista que quer conhecer mais a cidade, a melhor opção ir de ônibus. Uma dica especial é sempre que possível ir na parte superior do ônibus de 2 andares, o “Double Decker”, de onde você pode ter uma visão privilegiada das ruas da cidade. Para quem curte pedalar, Londres agora tem as bicicletas públicas espalhadas por toda cidade. Basta você seguir as instruções que encontra em cada ponto de parada. Se você é turista, o melhor é usar o seu cartão de crédito, mas também existe a opção de pagar online. Em alguns casos, você também pode ir de barco, que é perfeito para um belo passeio pelo rio Tâmisa. Claro que, se você tem condições, pode também alugar um carro.

O  QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

PALÁCIO DE BUCKINGHAM
O Palácio de Buckingham é a residência principal da rainha Elizabeth II, embora seja propriedade do Estado britânico e não é propriedade pessoal da Monarquia. O pátio do Palácio de Buckingham é usado para a troca da guarda, uma cerimônia importante e atração turística (vale a pena a ver). Entre maio e julho, a guarda muda a cada manhã e em dias alternados no resto do ano. Desde 1993, salas de estado do palácio foram abertas ao público durante agosto e setembro.
A troca de  guardas do Quartel Wellington acontece  às 11:30h  . A marcha leva cerca de 5 Minutos E os soldados são acompanhados por uma banda. E é  realizada uma cerimónia no Pátio do Palácio e leva aproximadamente 40 minutos. Veja abaixo os meses.
2014
Janeiro - Dias Impares (1, 3, 5, etc) 
Fevereiro - Dias Pares (2, 4, 6, etc) 
Março - Dias Pares (2, 4, 6, etc)

TORRE BRIDGE
Tower Bridge  é uma ponte basculante  e  de suspensão  que está sobre   o rio Tamisa. É perto da Torre de Londres, que lhe dá o nome e tornou-se um símbolo icónico de Londres. A construção começou em 1886 e levou oito anos para ficar pronta. A ponte consiste de duas torres, as quais estão ligadas em conjunto no nível superior, por meio de duas passagens horizontais que são concebidos para suportar as forças das partes  em suspensão .
Este é mais um, senão um dos mais famosos cartões postais de Londres.

TORRE DE LONDRES
Agora em casa para as jóias da Coroa britânica, a Torre de Londres foi construída por William o Conquistador em 1078. Este castelo serviu como uma prisão do ano 1100 a meados do século XX. Isto levou à frase "enviado para a torre", significando aprisionado. Prisioneiros famosos incluem Sir Thomas More, o rei Henrique VI, Anne Boleyn e Catherine Howard (esposas do rei Henry VIII) e Rudolph Hess. Hoje, a Torre de Londres é uma das mais populares atrações turísticas da cidade.

O BIG BENG
Os 150 anos de idade Big Ben Clock Tower é uma dos principais pontos turísticas de Londres. O nome Big Ben, na verdade, não se refere à própria torre do relógio, mas ao sino de 13 toneladas alojado no interior da torre e leva o nome do homem que primeiro ordenou a campainha, Sir Benjamin Hall. A atual sino Big Ben  foi construído em 1858, após um primeiro sino de 16 toneladas ter  rachado irremediavelmente dois anos antes. O relógio tornou-se uma atração popular e já apareceu em muitos filmes.

CATEDRAL DE ST PAUL
Construída no século XVII, a Catedral de St. Paul é um dos pontos turísticos mais famosos e mais reconhecíveis de Londres. A catedral foi heroicamente salva pelos bombeiros quando foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Sua cúpula impressionante foi inspirado por Basílica de São Pedro em Roma e sobe 118 metros (365 pés) para até a cruz em seu cume. Foi o edifício mais alto de Londres de 1710-1962, e sua cúpula também está entre as mais altas do mundo.

ABADIA DE WESTMINSTER
Abadia de Westminster é uma grande construção em estilo gótico  localizado a oeste do Palácio de Westminster. Você pode fazer o percurso entre os dois, caminhando à pé. É um dos edifícios religiosos mais notáveis ​​no Reino Unido e é o lugar tradicional da coroação e local do enterro para o Inglês e, mais tarde, os monarcas britânicos. Na maior parte do presente edifício data de 1245-1272 quando Henry III decidiu reconstruir uma antiga abadia, em estilo gótico. O edifício foi posteriormente ampliado significativamente: a Capela de Henrique VII foi construído  entre 1503 e 1512.

Querido leitor, Londres é uma cidade encantadora e charmosa. Vale lembrar que a Moeda na Inglaterra é a Libra. Reserve pelo menos 3 dias para conhecer melhor a cidade.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

VIAGEM BARATA


DICAS DE VIAGEM BARATA

Viajar é tão bom. Mas muitas vezes deixamos de fazê-lo pelos valores da Passagem Aérea.

Economize na Passagem Aérea

Para isso procure promoções em  sites das Companhias Aéreas.
Exemplo a Ibéria site http://www.iberia.com/br/ está com promoção
São Paulo (GRU) – Madri R$ 1295 (ida 05/02 e volta 18/02) Iberia e comprando hoje, São Paulo Madri está R$ 1.464,00, ida e volta.
Estas promoções acontecem seguido,  devido as épocas de baixa temporada. Neste caso,   nos meses janeiro  e fevereiro é Inverno na Europa, por isso os preços ficam mais atrativos.
Mas o inverno na Espanha não é tão rigoroso como em outros países.
E  também falando em economizar na passagem,    você pode usar suas milhas, comprando tudo no cartão de crédito. Demora um pouco para juntar os pontos mas é muito bom viajar com a passagem de graça.
Outra dica,  compre sua passagem com bastante antecedência, isso barateia o preço para você.

Economize na Hospedagem                   

Outra forma de se fazer economia é optando por hospedagem em Hostel.
Este continente é especialmente preparado com muitos albergues – hostel, oferecendo excelentes instalações comuns – cozinhas totalmente equipada para você preparar suas refeições – livings – salas de TV  internet.
Os Hostels na Europa são confortáveis e tem preços acessíveis e atendem aos padrões internacionais de qualidade. Hostels podem ser encontrados também  em cidades como Barcelona, Lisboa, Madr, Londresi e Paris e perto de monumentos famosos como a torre Eiffel, o Palácio Buckingham e da Sagrada Família em Barcelona.

E o Aumento do IOF?
Da para escapar disso?
Com o aumento de 0,38 % para 6,38% na alíquota sobre Operações Financeiras (IOF) nos pagamentos em moeda estrangeira feitos com Cartão de Débito, saques em moeda estrangeira no exterior, compras nos cheques de viagem e carregamento  de cartões pré-pagos com moeda estrangeira, o governo unificou as taxas para transações realizadas no exterior.

Veja como ficou.

- Compras ou saques com cartão de crédito: 6,38% de IOF
- Compras ou saques cartão de débito em conta: 6,38% de IOF
- Carregamento de cartão de viagens pré-pagos: 6,38% de IOF
- Compras de cheques de viagem: 6,38% de IOF
Compra de dinheiro estrangeiro em espécie no Brasil: 0,38% de IOF

Como podemos perceber, entre todas as formas de pagamento acima a única que não teve o imposto aumentado foi a troca de reais por moeda estrangeira em casas de câmbio ou bancos.Vamos começar por ela.

Enfim, trocar o dinheiro no Brasil passou a ser a forma mais simples e barata de custear sua viagem no exterior. De cara você economiza 6% de IOF em todas as suas compras e pagamentos. Além disso, não se preocupa com taxas bancárias, senhas e com a aceitação de cartões mundo a fora. Mas é claro que o métodos traz desvantagens, sendo a maior dela a falta de segurança e de praticidade de andar com notas e moedas durante a viagem.

Economize na Alimentação

Quando você está fora de seu país tudo é novidade. A maneira de ser e de viver das pessoas.
E uma coisa que adoro fazer é entrar em Mercados e Armasens de Comidas fora do Brasil.
Se você está mesmo para fazer uma viagem econômica e está hospedado em Albergue que oferece sua cozinha aos hospedes, porque não fazer você mesmo sua comida, claro, quando o tempo permitir isso.
Vá a um mercadinho ou supermercado e compre o necessário para fazer aquele almoço o jantar. Essa é uma maneira de economizar na comida.

Economize no Transporte

Para se deslocar entre um local e outro você pode usar o serviço de Trem, que na Europa é muito eficiente.
Viajar de trem pela Europa não só é econômico como traz muitas emoções ao viajante. Principalmente pelas  lindas paisagens que desfilam frente seus olhos.
Se você quer fazer  uma viagem econômica não pode levar grande bagagem, isso aumenta o custo da viagem e também facilita  e muito se quer viajar de trem.
Viajar de trem dará a você mais liberdade.
Você pode escolher ficar mais ou menos tempo naquela cidadezinha que você planejou conhecer. Se ali você já viu o bastante, pegue seu ticket e siga adiante para a próxima parada de seu Roteiro.

Enfim, viajar barato  requer que você tenha em mãos um ROTEIRO bem definido e também faça um bom planejamento, pesquisando detalhes e até mesmo pedindo ajuda.
Se você precisar, faça um comentário aqui. Farei o passível para ajuda-lo(a).